EUA deportam segunda fugitiva condenada por atos terroristas de 8 de janeiro

Portal Plantão Brasil
1/8/2025 19:27

EUA deportam segunda fugitiva condenada por atos terroristas de 8 de janeiro

0 0 0 0

4804 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Em mais uma vitória da Justiça brasileira, os Estados Unidos deportaram nesta sexta-feira (1º) Rosana Maciel Gomes, segunda condenada pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Com pena de 14 anos de prisão, a fugitiva – que já tentou escapar por três vezes – retorna ao Brasil para cumprir sua sentença, reforçando o êxito da cooperação internacional articulada pelo governo Lula.

O voo com dezenas de deportados pousará em Belo Horizonte, marcando um avanço na responsabilização dos 643 condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos ataques às sedes dos Três Poderes. As penas, que chegam a 17 anos, incluem crimes gravíssimos como associação criminosa armada, tentativa de golpe de Estado e ataque ao Estado Democrático.

A defesa de Rosana, que alega "falta de provas", contrasta com as decisões judiciais fundamentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Os réus, incluindo ela, responderão solidariamente por R$ 30 milhões em danos ao patrimônio público – valor que reflete a destruição de obras históricas, mobiliário e equipamentos durante os ataques.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians