Bolsonaro está preso em casa, e Eduardo morde a língua com postagens antigas

Portal Plantão Brasil
5/8/2025 12:27

Bolsonaro está preso em casa, e Eduardo morde a língua com postagens antigas

0 0 0 0

5050 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A hipocrisia bolsonarista voltou a escancarar sua face. Circula nas redes uma postagem de 2017 em que Eduardo Bolsonaro dizia que prisão domiciliar era sinônimo de impunidade: "Ladrão de galinha vai para a cadeia, e ladrão amigo do rei para mansão", criticava o deputado. Na época, ele cobrava o fim do instituto da prisão domiciliar e dizia que juízes usavam brechas na lei para favorecer criminosos. Anos depois, seu próprio pai é beneficiado por esse mesmo regime.

Não bastasse isso, outra postagem de Eduardo, datada de 2018, dizia que “o condenado vira carcereiro de si mesmo” e debochava da incapacidade do Estado de fiscalizar tornozeleiras eletrônicas. Hoje, o mesmo Eduardo se revolta com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que determinou prisão domiciliar para Jair Bolsonaro, após o ex-presidente descumprir ordens judiciais.

A ironia não passou despercebida. Nas redes, internautas resgataram as falas do deputado, lembrando que o bolsonarismo exigia prisão em regime fechado para Lula em 2018. O petista, que foi preso injustamente por 580 dias após condenação sem provas na Lava Jato, virou alvo de ódio bolsonarista, enquanto agora o clã tenta usar o mesmo argumento que desprezava: a prisão em casa por “questões humanitárias”.
Veja:



Mesmo sem condenação, já se especula que, se Bolsonaro for considerado culpado por tentativa de golpe de Estado e outros crimes, sua defesa alegará motivos de saúde para evitar cadeia de verdade. Alegarão problemas derivados da facada de 2018, embora ele não tenha qualquer limitação para agitar motociatas e agredir oficiais de Justiça em hospitais.

Eduardo, que continua foragido nos Estados Unidos, chegou a admitir que a prisão do pai foi motivada pelas postagens dele e dos irmãos, que exibiram vídeos e mensagens de Bolsonaro em redes sociais durante manifestações. Esses conteúdos violaram diretamente as restrições impostas pelo STF, que proíbem o uso de redes — inclusive por terceiros — para fomentar ataques ao sistema democrático.

A tentativa de criar uma vitimização de Jair Bolsonaro pode até mobilizar seus fanáticos por algum tempo. Mas a verdade é que sua própria família, ao desrespeitar abertamente as decisões judiciais, cavou o buraco onde ele agora se encontra. Se Moraes levar a sério o que o próprio Eduardo já disse sobre prisão domiciliar, Bolsonaro pode acabar enfrentando aquilo que mais teme: uma cela de verdade.

Com informações do UOL

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians