2182 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em defesa intransigente da soberania financeira do Brasil, o ministro Fernando Haddad reafirmou o Pix como "moeda soberana brasileira" e resistiu às pressões dos EUA para alterar seu modelo.
Durante audiência no Senado, Haddad destacou que o sistema – adotado por 160 milhões de brasileiros e 76% da população – é patrimônio nacional estratégico, fruto da inovação do Banco Central sob o governo Lula. "O Pix revolucionou a inclusão financeira, reduziu custos e não será submetido a interesses externos", declarou, em resposta a tentativas de instituições norte-americanas de interferir na governança do sistema.
A postura firme do ministro reflete a política econômica soberana de Lula, que prioriza ferramentas nacionais de desenvolvimento e enfrenta protecionismos disfarçados de "regulação internacional". Com transações que superam R$ 2 trilhões ao ano, o Pix consolida-se como símbolo da capacidade brasileira de criar soluções inovadoras e democráticas, sem dependência de cartéis financeiros globais.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.