Eduardo Bolsonaro declara que quer mais punições dos EUA contra o Brasil

Portal Plantão Brasil
6/8/2025 11:31

Eduardo Bolsonaro declara que quer mais punições dos EUA contra o Brasil

0 0 0 0

5627 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) admitiu publicamente que está atuando para que os Estados Unidos apliquem ainda mais sanções contra o Brasil. Em entrevista à colunista Bela Megale, de O Globo, Eduardo declarou que só voltará ao país se conseguir a saída do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). "Ou tenho 100% de vitória, ou 100% de derrota", afirmou, sinalizando que pretende viver “décadas em exílio”, caso não consiga submeter o Judiciário brasileiro à sua vontade.

As declarações revoltantes do filho do ex-presidente ocorrem no mesmo dia em que entrou em vigor o tarifaço imposto por Donald Trump sobre produtos brasileiros. Segundo estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o impacto para o Brasil pode chegar a R$ 19 bilhões no PIB e a US$ 54 bilhões em perdas de exportações. Para Eduardo, a saída para aliviar as sanções seria uma “anistia ampla, geral e irrestrita” aos golpistas do 8 de janeiro, incluindo seu pai, Jair Bolsonaro.

Eduardo não esconde que sua missão nos Estados Unidos é usar a influência do governo Trump contra o Brasil. Disse estar levando ao conhecimento das autoridades americanas a prisão domiciliar de Bolsonaro, determinada pelo STF, e declarou esperar uma reação da Casa Branca, seja via Trump ou pelo secretário de Estado, Marco Rubio. “Não é da tradição do Trump ficar quieto com uma dobrada de aposta do Alexandre de Moraes”, disse.

O parlamentar também sugeriu que os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, podem ser alvos de represálias americanas, caso não avancem com o impeachment de Moraes nem pautem a anistia. “Todos eles estão no radar”, ameaçou. A fala evidencia o grau de submissão de Eduardo Bolsonaro aos interesses de Trump, ao ponto de ver parlamentares brasileiros como inimigos caso não cedam às chantagens externas.

Mesmo foragido e sob risco de perder o mandato, Eduardo disse que não vai renunciar. Afirmou que prepara um ofício à presidência da Câmara alegando “perseguição política” para justificar a permanência nos EUA. Disse também que pode sugerir mudanças regimentais para votar remotamente. E mais: não descarta disputar a Presidência da República em 2026, caso Jair Bolsonaro o apoie, apesar de não ter nem coragem de pisar em solo brasileiro hoje.

As falas de Eduardo Bolsonaro revelam um projeto antipatriótico e conspiratório, disposto a vender a soberania nacional em troca da impunidade da família. Uma afronta direta ao Brasil, às instituições e à vontade popular que derrotou o bolsonarismo nas urnas.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians