PMs executam sumariamente um jovem rendido e chorando em SP. Vídeo desmente versão policial

Portal Plantão Brasil
6/8/2025 11:54

PMs executam sumariamente um jovem rendido e chorando em SP. Vídeo desmente versão policial

0 0 0 0

2091 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Novas imagens de câmeras corporais revelam que o jovem em situação de rua Jeferson de Souza, de 23 anos, foi executado por policiais militares em São Paulo enquanto estava desarmado, rendido e chorando. O crime brutal aconteceu em 13 de junho, sob o Viaduto 25 de Março, no centro da capital. Os PMs Alan dos Santos Moreira e Danilo Gehrinh, autores da ação, foram presos após o vídeo desmontar a falsa versão de legítima defesa apresentada pelos agentes.

As gravações mostram que Jeferson foi abordado, conduzido para trás de uma pilastra e, após quase uma hora de abordagem, o tenente Alan disparou três vezes com um fuzil contra ele. Os tiros atingiram a cabeça, o tórax e o braço da vítima. Não há qualquer indício de ameaça por parte de Jeferson nas imagens. Pelo contrário: o vídeo revela um jovem assustado, em prantos e completamente vulnerável.

Em tentativa de acobertar o crime, o soldado Danilo aparece tentando cobrir a lente da câmera corporal no momento dos disparos. A dupla ainda registrou no boletim de ocorrência uma versão falsa, alegando que a vítima tentou tomar a arma do policial — o que as imagens desmentem categoricamente.

O Ministério Público classificou o assassinato como uma execução sumária movida por “mero sadismo”. Os dois policiais respondem agora por homicídio qualificado, fraude processual e falsidade ideológica. A Justiça já negou o pedido de soltura dos acusados.

Em nota oficial, a própria Polícia Militar repudiou a ação, chamando-a de “abominável” e reconhecendo que se tratou de um homicídio doloso. A corporação também destacou que o uso da câmera corporal foi fundamental para desmontar a mentira e garantir a responsabilização dos envolvidos.

O caso reacende o debate sobre violência policial e a necessidade de ampliar a transparência e a responsabilização dentro das forças de segurança. Se não houvesse a gravação, mais um crime poderia ter sido acobertado como “auto de resistência”.

AVISO de CENAS VIOLENTAS.
Veja o vídeo aqui:

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians