7112 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A tensão no Congresso pode ganhar novos contornos ainda nesta quarta-feira (6). O deputado Hugo Motta marcou uma nova sessão para as 20h30 e, segundo informações divulgadas por Vinicios Betiol e vídeo de Lindbergh Farias, todos os parlamentares bolsonaristas que tentarem impedir o funcionamento da sessão serão retirados do plenário à força.
A medida seria uma resposta às ações de bolsonaristas que, desde o início da tarde, tentam travar as votações ao se acorrentarem nas mesas diretoras da Câmara e do Senado. A confusão se intensificou com a tentativa de bloquear projetos importantes, como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
De acordo com a postagem de Betiol, quem resistir à retirada pode ter o mandato suspenso. A decisão mostra que a base democrática no Congresso, apoiada por parlamentares comprometidos com a institucionalidade, não pretende mais tolerar os ataques golpistas da extrema direita.
A expectativa é que a nova sessão ocorra sob forte esquema de segurança e que os bolsonaristas sejam impedidos de repetir o espetáculo antidemocrático promovido horas antes. Mais detalhes sobre as medidas e os desdobramentos devem ser anunciados ao longo da noite.
Assista:
URGENTE: o Hugo Motta decidiu fazer uma sessão às 20:30h e TODOS OS BOLSONARISTAS SERÃO COLOCADOS PRA CORRER de lá. Quem resistir terá o mandato suspenso. Em breve mais informações.pic.twitter.com/8mBSidr02J
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) August 6, 2025