Moraes autoriza saída de Bolsonaro da prisão para exames após crise de soluços

Portal Plantão Brasil
12/8/2025 18:26

Moraes autoriza saída de Bolsonaro da prisão para exames após crise de soluços

0 0 0 0

2893 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (14) que Jair Bolsonaro (PL) deixe temporariamente sua prisão domiciliar para realizar uma série de exames médicos no hospital DF Star, em Brasília. A medida atende a pedido da defesa, que alegou agravamento no estado de saúde do ex-presidente, incluindo crise de soluços refratários.

Os procedimentos estão marcados para a próxima sexta-feira (16) e incluem coletas de sangue e urina, endoscopia digestiva alta, tomografias computadorizadas de tórax, abdome e pelve, além de ecocardiograma e ultrassonografias. Os médicos justificaram que a avaliação é necessária para acompanhar o tratamento atual e reavaliar os sintomas persistentes.

Após os exames, a defesa deverá apresentar ao STF, em até 48 horas, os atestados de comparecimento. Dependendo dos resultados, podem ser solicitados novos procedimentos ou ajustes no tratamento de Bolsonaro.

Na mesma decisão, Moraes também autorizou quatro visitas políticas ao ex-presidente durante agosto: o senador Rogério Marinho (PL-RN) no dia 22; o deputado Altineu Côrtes (PL-RJ) no dia 25; o vice-prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) no dia 26; e o deputado estadual Tomé Abduch (PL-SP) no dia 27. Mais de 33 políticos já pediram para visitar Bolsonaro no condomínio do Jardim Botânico, onde ele cumpre prisão domiciliar ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por decisão de Moraes, acusado de violar medidas cautelares em investigação que envolve seu filho, Eduardo Bolsonaro, e articulações contra ministros do STF.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians