Bolsonaro corta visitas na prisão domiciliar e só quer receber aliados estratégicos

Portal Plantão Brasil
14/8/2025 09:11

Bolsonaro corta visitas na prisão domiciliar e só quer receber aliados estratégicos

0 0 0 0

485 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Incomodado com o entra e sai em sua casa desde que passou a cumprir prisão domiciliar por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, Jair Bolsonaro (PL) decidiu que vai filtrar quem pode visitá-lo. O ex-capitão reclamou de deputados com os quais não mantém relação próxima e que conseguiram autorização do tribunal para encontrá-lo.

A partir de agora, todos os pedidos passarão pelo crivo pessoal de Bolsonaro antes de serem enviados à análise de Moraes. Nesta quarta (13), ele recebeu o empresário Renato Araújo, candidato do PL à prefeitura de Angra dos Reis e amigo de longa data. Apesar de falarem pouco sobre política, Bolsonaro mostrou desconforto com as restrições da prisão domiciliar.

Ainda esta semana, o ex-presidente deve receber o líder da oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS). Na semana passada, recebeu o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP).
xxx
Segundo registros do STF, Moraes autorizou 34 dos 64 pedidos feitos desde 4 de agosto. Entre os liberados estão Tarcísio, Celina, os deputados Altineu Côrtes (PL-RJ) e Zucco, além de familiares, médicos e seguranças. Dos 30 restantes, parte foi negada ou desconsiderada por falta de formalidade no pedido.

Alguns nomes aguardam análise, como o senador Jorge Seif (PL-SC) e os deputados Osmar Terra (PL-RS) e Marco Feliciano (PL-SP). O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, também não conseguiu autorização, apesar de Bolsonaro ter solicitado pessoalmente a Moraes.

Nos bastidores, Valdemar tenta reaproximar-se de Bolsonaro e já articula formas de retomar contato direto, depois de ter ficado de fora da acusação feita pela PGR no inquérito da trama golpista.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians