3844 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disparou críticas duras ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) durante entrevista nesta quarta-feira (13), classificando-o como "traidor-mor" e "Judas". As declarações ocorrem após o parlamentar romper publicamente com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), aliado do governo Lula.
Rui Costa vinculou o ataque de Eduardo à recente derrota bolsonarista na votação do marco temporal das terras indígenas, quando Lira articulou a aprovação do texto apoiado pelo Planalto. "Ele atacou quem sempre o apoiou. Virou um Judas", afirmou o ministro, acusando o deputado de trair o próprio grupo político após o revés no Congresso.
O episódio aprofunda a crise no núcleo bolsonarista, com Eduardo Bolsonaro reagindo às críticas nas redes sociais. O deputado, que já enfrenta processos no STF por atos golpistas, viu sua influência diminuir após divergências estratégicas com aliados. Analistas apontam que o racha enfraquece a oposição no Legislativo em momento crítico para o governo.
Com informações do jornal O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.