8043 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Imagens exclusivas da Al Jazeera, divulgadas neste domingo (17), escancaram mais um crime de guerra de Israel contra civis palestinos. O vídeo mostra o momento em que um drone israelense disparou um míssil contra uma menina em Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, em dezembro de 2024. A criança carregava recipientes de água quando foi brutalmente assassinada.
A gravação registra a explosão e, em seguida, o corpo da menina caído no chão. Minutos depois, dois homens retiram o corpo dos escombros, numa cena que expõe a violência desumana a que a população palestina vem sendo submetida.
Jabalia é uma das áreas mais castigadas pelos bombardeios israelenses desde o início da ofensiva. O ataque deliberado contra uma criança indefesa reacendeu críticas internacionais sobre a escalada da violência e o uso de civis como alvo.
“Ou seja, o operador de drone israelense viu a menina palestina carregando água, mostrou para seu comandante e eles decidiram assassiná-la. Não é por acaso. Não é ‘dano colateral’”, denunciou Marcos Feres, coordenador de Comunicação da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal).
O episódio reforça as acusações de que Israel tem cometido crimes contra a humanidade ao atacar alvos civis, em especial mulheres e crianças, em uma campanha que já deixou milhares de mortos e feridos. Organizações de direitos humanos vêm cobrando investigação internacional e responsabilização dos autores.
Para além do horror imediato, as imagens divulgadas também simbolizam a luta desigual enfrentada pelo povo palestino, submetido ao cerco, à destruição e à desumanização impostas por um Estado que, em vez de buscar a paz, insiste em promover a barbárie.
Assista a vídeo:
Ou seja, o operador de drone israelense viu a menina palestina carregando água, mostrou para seu comandante e eles decidiram assassiná-la. Não é por acaso. Não é "dano colateral". É uma diretriz dos israelenses. Aniquilação e extermínio sistemático de crianças palestinas. https://t.co/yrXEpf6uOo
— Marcos Feres ???? (@marcosvmf_) August 17, 2025