545 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A investigação da Polícia Federal que atinge o pastor bolsonarista Silas Malafaia já atravessou fronteiras e chegou até lideranças evangélicas próximas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O caso, que envolve ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e tentativas de pressionar por sanções internacionais contra o Brasil, está deixando a tropa de choque bolsonarista em pânico.
Nos bastidores, aliados de Malafaia apostam que a repercussão pode mobilizar Trump em sua defesa. Entre os acionados está o reverendo Samuel Rodriguez, figura influente nos EUA e conhecido como ponte entre evangélicos latinos e Trump. Rodriguez, que já comandou oração na posse do republicano em 2017 e seguiu frequentando a Casa Branca, foi informado sobre a situação do pastor investigado.
O deputado Eduardo Bolsonaro correu para gravar vídeos em defesa de Malafaia, tentando internacionalizar o caso. No velho estilo de vitimização bolsonarista, Eduardo apelou para comparações absurdas, sugerindo que a suposta perseguição contra o pastor seria o prenúncio de censura contra qualquer cidadão comum.
A ofensiva bolsonarista encontrou eco no ministro André Mendonça, que saiu em defesa de Malafaia e levou o caso aos colegas do STF e ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). A estratégia da extrema-direita é clara: transformar uma investigação legítima em espetáculo político e religioso, jogando contra a Justiça brasileira.
Malafaia, que usa a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) como palanque, havia sediado em novembro de 2024 mais uma edição da Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo (Eslavec). O evento contou justamente com a participação de Samuel Rodriguez, além de outras figuras alinhadas ao bolsonarismo, reforçando a rede de contatos que agora tenta blindar o pastor.
O inquérito segue sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes e apura os crimes cometidos pelo pastor contra ministros do STF e instituições democráticas. Mais uma vez, a ligação promíscua entre religião, política e o bolsonarismo expõe a tentativa desesperada de exportar a crise interna para o colo de Trump e da extrema-direita americana.
Assista ao vídeo:
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.