828 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O bolsonarismo voltou a expor sua face mais criminosa na Câmara dos Deputados. Na noite desta quarta-feira (20), o deputado Zé Trovão (PL-SC), já conhecido por sua ficha repleta de processos, perdeu completamente o controle após o indiciamento de Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Silas Malafaia por obstrução da Justiça.
Em discurso inflamado, Zé Trovão defendeu Malafaia e, em seguida, partiu para uma ameaça de morte direta contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF. “O seu dia, o seu fim está próximo e nós vamos acabar com a sua vida”, disparou o parlamentar bolsonarista, em tom de intimidação.
A reação foi imediata. O deputado Rogério Correia (PT-MG) acionou a Corregedoria da Câmara para que investigue e puna o bolsonarista. Segundo Correia, Zé Trovão já responde a outro processo por ter sequestrado o plenário da Casa recentemente, e sua reincidência demonstra “um comportamento reiterado de ataque às instituições e ao decoro parlamentar”.
Protocolei ofício ao corregedor da Casa com uma nova denúncia contra o deputado Zé Trovão (PL-SC) por ter ameaçado de MORTE o ministro Alexandre de Moraes. Ele já responde a um processo remetido pela própria Mesa Diretora da Câmara pelo episódio do sequestro do Plenário, há duas… pic.twitter.com/Vi4VnBjKGA
— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) August 21, 2025
— Revista Fórum (@revistaforum) August 21, 2025