Haddad acusa bolsonaristas de ataque coordenado ao Banco do Brasil

Portal Plantão Brasil
24/8/2025 12:23

Haddad acusa bolsonaristas de ataque coordenado ao Banco do Brasil

0 0 0 0

2752 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, denunciou nesta quinta-feira (29) uma campanha coordenada de ataques bolsonaristas contra o Banco do Brasil. Em coletiva no Palácio do Planalto, Haddad afirmou que a instituição está sob "ataque sistemático" de grupos aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que estariam promovendo desinformação e pressionando por mudanças na gestão da instituição.

"É uma retaliação clara por não aceitarmos a agenda de privatizações e por estarmos recompondo o caráter social do banco", declarou Haddad. O ministro relacionou os ataques à decisão do governo Lula de retomar o crédito para agricultura familiar, pequenos negócios e programas habitacionais – políticas abandonadas durante o governo anterior.

Haddad destacou que o Banco do Brasil registrou lucro recorde de R$ 35 bilhões em 2023 e ampliou seus investimentos sociais, contrariando a narrativa bolsonarista de que a instituição estaria em crise. "Estão usando fake news para tentar criar instabilidade onde não existe. O BB está mais forte do que nunca", afirmou.

O ministro alertou que os ataques fazem parte de uma estratégia wider de desestabilização de empresas estatais. "É o mesmo roteiro de 2016, quando criaram crises artificiais para justificar privatizações. Não vamos permitir que isso se repita", concluiu Haddad, recebendo apoio de entidades sindicais e movimentos sociais.

Com informações do Jornal GGN

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians