1301 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã desta segunda-feira (25) um homem suspeito de fazer ameaças ao influenciador Felipe Bressanim Pereira, mais conhecido como Felca. O youtuber havia publicado um vídeo de grande repercussão alertando sobre a importância da proteção de crianças e adolescentes na internet. O suspeito foi detido em Olinda (PE) e não teve seu nome divulgado pelas autoridades.
A operação para prender o suspeito foi realizada em duas residências da cidade pernambucana. No momento da abordagem, ele estava acompanhado por outro homem, e ambos foram conduzidos à delegacia "por estarem em situação de flagrante delito". Durante a ação, os policiais apreenderam um computador, que teria sido utilizado para enviar as ameaças a Felca.
Além das acusações de ameaça e perseguição em ambiente virtual, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, confirmou em suas redes sociais que o homem preso também vendia material infantil na internet. "Um belo trabalho de investigação que levou até esse criminoso que, além das ameaças, vendia material infantil nas redes", declarou Derrite .
A prisão foi possível após decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) em 17 de agosto, que obrigou o Google a fornecer os dados do e-mail utilizado para enviar as ameaças. A Justiça considerou que havia "risco concreto à integridade física" do influenciador, que vinha recebendo mensagens de morte desde a publicação do vídeo de denúncia.
Felca passou a sofrer ameaças após divulgar denúncias sobre adultização e pedofilia nas redes sociais. Seu vídeo, intitulado "adultização", publicado em 6 de agosto, expôs a atuação de pedófilos em plataformas digitais e criticou a exposição precoce de crianças e adolescentes na internet. O conteúdo resultou na prisão de outro influenciador, Hytalo Santos, e de seu marido, Israel Nata Vicente, em 15 de agosto, em São Paulo.
Em entrevista ao podcast PodDelas, Felca revelou que precisou reforçar sua segurança, passando a andar com carro blindado e seguranças devido às ameaças recebidas. "Muitas ameaças, sim. A questão das bets, por exemplo, vieram muitas ameaças. A questão da adultização existe uma ameaça de processo", afirmou o youtuber.
Com informações da Agência Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.