2352 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) comemorou publicamente a decisão judicial que determinou o reforço do esquema de vigilância na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em suas redes sociais, o petista classificou a medida como "uma vitória da democracia e do Estado de Direito" que impedirá qualquer tentativa de fuga do ex-presidente da Justiça brasileira.
"É uma decisão histórica que garante que Bolsonaro responderá por todos os seus crimes contra a democracia e o povo brasileiro. Não haverá fuga, não haverá impunidade", declarou Lindbergh. O parlamentar destacou que a medida mostra o compromisso das instituições com o aprofundamento das investigações sobre os esquemas de corrupção e os ataques golpistas ocorridos durante o governo Bolsonaro.
A decisão, tomada pelo ministro Alexandre de Moraes a pedido da Polícia Federal, aumenta significativamente o contingente policial no entorno da casa do ex-presidente e implementa medidas adicionais de monitoramento. A PF havia alertado sobre movimentações atípicas e reuniões suspeitas que indicavam possíveis planos de fuga ou obstrução da Justiça.
Lindbergh também criticou a defesa de Bolsonaro, que tentou reverter a medida: "Mais uma vez, os argumentos frágeis e sem base jurídica da defesa foram rejeitados. Eles não enganam mais ninguém". O petista defendeu que todas as medidas cautelares sejam mantidas até o julgamento final dos processos contra o ex-presidente.
VITÓRIA DA DEMOCRACIA!
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) August 26, 2025
A decisão do ministro relator Alexandre de Moraes, no âmbito do Inquérito 4.995/DF, reforça a proteção da ordem pública e a aplicação da lei penal. Em razão da proximidade do julgamento da Ação Penal 2.668 e da insuficiência das cautelares impostas,…