Gonet ALERTA STF que o RISCO de Bolsonaro tentar escapar da prisão é ALTO

Portal Plantão Brasil
29/8/2025 16:43

Gonet ALERTA STF que o RISCO de Bolsonaro tentar escapar da prisão é ALTO

0 0 0 0

3078 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, reconheceu que há “risco concreto de fuga” de Jair Bolsonaro, mas defendeu que a prisão domiciliar já imposta é suficiente para contê-lo. Para o PGR, não há necessidade de agentes da Polícia Federal permanecerem dentro da residência do ex-mandatário.

A manifestação foi enviada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da ação penal contra Bolsonaro. Gonet sugeriu apenas o reforço da vigilância no entorno da casa, como a rua de acesso e a entrada do condomínio, preservando o interior da residência.

Segundo ele, instalar monitoramento interno ou transferir Bolsonaro para uma unidade prisional seriam medidas “excessivas” neste momento. “Não se aponta situação crítica de segurança no interior da casa”, escreveu o procurador. A avaliação da PGR é que a privacidade do ex-presidente deve ser mantida, mas que há espaço para reforçar as áreas externas.

O documento cita ainda preocupações da Polícia Federal sobre um possível plano de fuga para a Argentina, que teria como base uma minuta de pedido de asilo a ser enviada ao presidente Javier Milei. Gonet destacou que Bolsonaro já demonstrou proximidade com dirigentes estrangeiros e acesso facilitado a embaixadas, como a da Hungria, onde tentou se refugiar em outra ocasião.

Apesar de admitir o risco, Gonet rejeitou medidas mais duras, como o monitoramento em tempo real do interior da casa, defendendo apenas vigilância externa e acesso livre das forças de segurança em caso de necessidade. Caberá agora ao ministro Alexandre de Moraes decidir se acata ou não a recomendação da PGR.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians