Zé Trovão é condenado pela Justiça de Santa Catarina por agressões à ex-companheira

Portal Plantão Brasil
30/8/2025 21:51

Zé Trovão é condenado pela Justiça de Santa Catarina por agressões à ex-companheira

0 0 0 0

16452 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A Justiça de Santa Catarina condenou o influenciador bolsonarista José Aldo dos Santos, conhecido como Zé Trovão, a dois anos de prisão em regime semiaberto por violência doméstica contra sua ex-companheira. A sentença, considerou provadas as agressões físicas e psicológicas cometidas pelo militante de extrema-direita, que ficou famoso por organizar caminhadas golpistas em 2022.

Conforme os autos do processo, Zé Trovão submeteu a vítima a sucessivos episódios de violência entre 2018 e 2020, including ameaças de morte, agressões com objetos e humilhações públicas. "As provas eram abundantes e mostravam um padrão de violência misógina típico de quem vê mulheres como propriedade", afirmou a juíza responsável pelo caso, que também determinou o pagamento de indenização por danos morais.

O caso ganhou notoriedade porque a vítima conseguiu gravar vários dos episódios de agressão, que foram anexados à denúncia. Nas gravações, é possível ouvir Zé Trovão proferindo ameaças como "mulher tem que saber o seu lugar" e "vou te corrigir na porrada". As provas audiovisuais foram decisivas para a condenação.

Líderes de movimentos feministas comemoraram a decisão judicial. "É uma vitória importante contra a cultura de violência que políticos bolsonaristas incentivaram nos últimos anos", afirmou a presidenta da União Brasileira de Mulheres. Zé Trovão ainda responde a outros processos por apologia à violência e incitação ao golpe.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians