1587 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Durante a reunião ampliada da Organização para Cooperação de Xangai (OCX), realizada em Tianjin e com a presença de líderes de mais de 20 países e dez organizações internacionais, o presidente russo Vladimir Putin declarou apoio às propostas apresentadas por Xi Jinping para a criação de um novo modelo de governança global.
Putin afirmou que Moscou está pronta para discutir em detalhe as iniciativas chinesas, que visam tornar o sistema internacional mais eficaz e equilibrado, especialmente diante de tentativas de alguns países de impor regras unilaterais nas relações internacionais.
Xi Jinping destacou que seu objetivo é trabalhar com todas as nações para construir um sistema mais justo e avançar rumo a uma “comunidade de futuro compartilhado para a humanidade”.
O encontro foi o maior da história da OCX, reunindo representantes de quase metade da população mundial e de uma parcela expressiva do PIB global. No comando da presidência rotativa do bloco desde julho de 2024, a China pretende lançar novas medidas para fortalecer a resiliência financeira, como ampliar o uso de moedas nacionais nas transações e incentivar o comércio eletrônico entre os países-membros — ações vistas como estratégicas para reduzir os impactos de sanções ocidentais.
Com informações da Sputnik Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.