Moraes analisa pedido de Torres para usar recursos audiovisuais no julgamento

Portal Plantão Brasil
1/9/2025 14:44

Moraes analisa pedido de Torres para usar recursos audiovisuais no julgamento

0 0 0 0

340 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal para utilizar material audiovisual em slides durante sua sustentação oral no julgamento da trama golpista. O pedido foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, relator da ação, e ainda aguarda decisão.

No domingo (31), Moraes já havia autorizado pleito semelhante feito pelo general Augusto Heleno, que deve apresentar seu conteúdo até as 15h desta segunda-feira (1º). Agora, Torres tenta obter a mesma permissão para reforçar sua defesa, marcada pela fragilidade do episódio da chamada “minuta do golpe”, encontrada em sua casa.

O julgamento será conduzido pela Primeira Turma do STF, presidida pelo ministro Cristiano Zanin, com sessões reservadas para os dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro. Os trabalhos começam nesta terça-feira (2), com a leitura do relatório de Moraes sobre a Ação Penal nº 2.668, que reúne as acusações contra Jair Bolsonaro e seus aliados.

Na sequência, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, terá até duas horas para sustentar a acusação, que pede a condenação de Bolsonaro e de sete cúmplices. Depois, cada defesa terá até uma hora para se manifestar. A expectativa é que a primeira semana seja dedicada às sustentações orais, ficando o voto do relator para 9 de setembro.

Além de Bolsonaro, apontado pela PGR como líder da organização criminosa, respondem à ação Alexandre Ramagem, Almir Garnier Santos, Anderson Torres, Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Braga Netto — este último, preso. Eles são acusados de crimes como tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada e dano ao patrimônio público.

O processo é considerado o mais importante julgamento político da História recente do país, com potencial de colocar Bolsonaro atrás das grades por décadas e sepultar de vez o projeto autoritário do bolsonarismo.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians