Malafaia fala em acordo político para soltar Bolsonaro depois de condenado

Portal Plantão Brasil
2/9/2025 11:07

Malafaia fala em acordo político para soltar Bolsonaro depois de condenado

0 0 0 0

547 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O pastor Silas Malafaia voltou a agir como porta-voz da extrema-direita e afirmou neste domingo (31) que partidos políticos já estariam articulando uma anistia para livrar Jair Bolsonaro (PL) da prisão em até 90 dias após eventual condenação no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, a iniciativa partiria de parlamentares ligados ao deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do partido na Câmara.

Às vésperas do julgamento no STF sobre a tentativa de golpe de Estado, que começa nesta terça-feira (2), Malafaia declarou que Bolsonaro “já está condenado” pela Primeira Turma da Corte, mas garantiu que o ex-capitão não permaneceria muito tempo no presídio da Papuda, em Brasília. O pastor ainda atacou ministros como Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes e Flávio Dino, tentando deslegitimar o processo.

O líder religioso também mencionou o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, que recentemente destacou que “não se anistia sem julgar” e que o tema cabe ao Congresso. Bolsonaristas interpretaram essa fala como um sinal de que o Legislativo poderia discutir uma eventual anistia após a condenação.

Para Malafaia, o STF deve levar o caso até o fim apenas por “vaidade”, mas caberia ao Congresso decidir sobre a liberdade do ex-presidente. Segundo ele, “eles vão condenar, mas depois passa a ser problema do Congresso Nacional”.

O pastor ainda assegurou que a articulação política já estaria pronta, aguardando apenas a confirmação da condenação para avançar. De acordo com sua versão, deputados e senadores estariam prontos para apresentar a proposta e “aprovar a anistia para liberar Bolsonaro”.

Malafaia também citou o ministro Luiz Fux, afirmando que, caso não haja pedido de vistas no julgamento, seria a confirmação de que o acordo político já estaria selado. Na sua narrativa, a libertação de Bolsonaro ocorreria em até 90 dias após a sentença.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians