3871 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A ministra Gleisi Hoffmann desmontou peça por peça o projeto político de Tarcísio de Freitas, denunciando que o governador paulista tem como único programa "indultar Bolsonaro e aumentar a desigualdade". Em resposta às declarações do republicano, que defendeu reduzir o Estado em favor do mercado, Gleisi lembrou a todos a lição histórica que Bolsonaro e Guedes já deram ao país: "Séculos de capitalismo mostram que só o Estado, governado democraticamente, reduz desigualdade. A lógica do mercado é lucro e concentração de renda".
A ministra Gleisi Hoffmann foi cirúrgica ao expor a hipocrisia de Tarcísio: enquanto prega o Estado mínimo, depende de recursos públicos para suas obras faraônicas. Gleisi lembrou que o próprio Túnel Santos-Guarujá - que o governador apresenta como vitória própria - terá 85% de investimento estatal (R$ 5 bilhões) e só é possível porque o Porto de Santos não foi privatizado como ele queria. Ou seja: o mesmo Estado que Tarcísio ataca é quem financia seu marketing político.
A associação entre Tarcísio e o desastre bolsonarista não poderia ser mais clara: "Foi o que Bolsonaro e Guedes fizeram, levando o Brasil de novo para o Mapa da Fome". O governador paulista revela-se assim como candidato fantoche de um projeto rejeitado pelo povo brasileiro - agenda de privilégios para ricos e fome para pobres.
Com informações do X
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.