15554 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, voltou a expor sem pudor a face golpista do bolsonarismo. Em entrevista nesta terça-feira (9), ele ameaçou “parar” o Congresso Nacional caso a proposta de anistia aos criminosos do 8 de janeiro não seja votada. O cacique do partido ainda defendeu que a medida seja “ampla, geral e irrestrita”, deixando claro que a prioridade é salvar Jair Bolsonaro e seus cúmplices da Justiça.
Segundo Valdemar, a legenda teria maioria para aprovar a anistia. “Se não votarem a anistia, nós vamos parar o Congresso. Não queríamos dar prejuízo ao país, mas não temos outra arma”, declarou, num tom de chantagem política.
Questionado sobre as críticas de Tarcísio de Freitas a Alexandre de Moraes, Valdemar preferiu evitar ataques diretos ao ministro, mas classificou como “natural” a postura do governador bolsonarista. Mesmo assim, insinuou que o STF age de forma “louca”, reforçando a retórica contra as instituições.
O dirigente também comentou a presença de uma bandeira dos Estados Unidos na Avenida Paulista durante o ato do 7 de setembro, gesto repudiado até por aliados, como Silas Malafaia. Para Valdemar, ao contrário, foi motivo de orgulho. “Adorei quando vi a bandeira americana na rua. Isso vai chegar para o Trump e mostrar que queremos os EUA do nosso lado”, afirmou, numa confissão explícita de dependência política de uma potência estrangeira.
Em sua fala, Valdemar reconheceu abertamente que a prioridade do PL é aprovar a anistia para devolver a elegibilidade a Bolsonaro, hoje réu por tentativa de golpe. Caso não seja possível, disse que caberá ao ex-presidente escolher quem será o candidato da extrema direita em 2026.
A entrevista escancarou a estratégia golpista: pressionar o Congresso, afrontar o STF e até recorrer a Donald Trump para tentar salvar Bolsonaro. Um retrato fiel do desespero bolsonarista diante do avanço das investigações.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.