7956 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em mais um ataque desrespeitoso às instituições democráticas, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) insultou os ministros do Supremo Tribunal Federal que condenaram seu pai, Jair Bolsonaro, por liderar uma tentativa de golpe de Estado. Em tom agressivo, o parlamentar comparou os magistrados a "hienas" e fez um elogio isolado ao ministro Luiz Fux, único a votar pela absolvição do ex-presidente condenado a 27 anos de prisão por crimes contra a democracia.
A postura de Flávio Bolsonaro representa um novo ataque ao Judiciário e à separação de Poderes, ao tentar deslegitimar uma decisão judicial histórica que responsabilizou os envolvidos na tentativa de golpe de 8 de janeiro. Enquanto a maioria dos ministros do STF cumpriu seu dever constitucional de defender a democracia, o senador preferiu lançar insultos e alimentar a polarização, em claro desrespeito ao Estado Democrático de Direito.
A manifestação do senador ocorre em meio a uma condenação que foi amplamente celebrada por defensores da democracia em todo o mundo, e segue a mesma estratégia de ataques às instituições que marcou o governo de seu pai. Esse tipo de retórica agressiva já foi condenada repetidamente por setores democráticos da sociedade como um risco à estabilidade institucional do país.
Para quem achou que tinha acabado, que o julgamento é uma “página virada” para o Brasil, o bolsonarismo não foi derrotado!
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) September 12, 2025
Vamos resgatar o Brasil!
Quem puder, comente e dê RT#AnistiaJá! #SomosTodosBolsonaro pic.twitter.com/o1hRT7AIga