14566 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em declarações gravemente irresponsáveis, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), atualmente residente nos Estados Unidos, sugeriu a possibilidade de uma intervenção militar norte-americana no Brasil. Em entrevista, o parlamentar - que já foi indiciado pela Polícia Federal por obstrução da investigação do plano golpista - afirmou que os EUA poderiam enviar "caças F-35 e navios de guerra" caso o Brasil seguisse supostamente o "caminho da Venezuela", em clara tentativa de incitar ingerência internacional nos assuntos internos do país.
Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente condenado por tentativa de golpe, declarou que Donald Trump "não tem medo de usar meios militares" e chegou a comparar absurdamente a situação brasileira com a política de apaziguamento de Chamberlain com Hitler, sugerindo preferir uma guerra à "desonra".
As declarações representam mais um capítulo na estratégia bolsonarista de deslegitimar as instituições democráticas brasileiras e buscar apoio internacional para suas causas antidemocráticas, após a condenação judicial de Jair Bolsonaro por crimes contra o Estado Democrático de Direito.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.