1975 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O deputado Rogério Correia (PT-MG), vice-líder do governo Lula na Câmara, classificou a proposta de anistia a Jair Bolsonaro como "inócua", "fictícia" e sem qualquer base jurídica ou constitucional. Em entrevista, Correia foi enfático ao afirmar que a Constituição é clara ao estabelecer que direitos individuais e coletivos são cláusulas pétreas, e que atentados contra o Estado Democrático de Direito não podem ser perdoados mediante anistia. "Por mais que a extrema-direita insista com essa pauta, ela serve apenas para alimentar a base bolsonarista", declarou o parlamentar.
Correia garantiu que a base governista trabalhará para barrar qualquer tentativa de votação da matéria, seja na Câmara - onde a oposição pode tentar aprovar um pedido de urgência - ou no Senado, onde a proposta é considerada inviável devido às posições contrárias do presidente Davi Alcolumbre e do presidente da CCJ, Otto Alencar.
O vice-líder destacou que o governo está focado em prioridades reais que impactam a população, como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, o fim da escala de trabalho 6×1 e a ampliação de programas sociais, deixando as "pautas fictícias" da extrema-direita para trás.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.