1833 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em discurso durante o Mutirão Nacional para Redução das Filas do SUS, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva exaltou o Sistema Único de Saúde como um patrimônio brasileiro que transcende ideologias políticas. Lula destacou o orgulho de ter participado da aprovação do sistema na Constituinte e lembrou que até parlamentares de extrema-direita na época defenderam a criação do SUS, afirmando que "em se tratando de saúde, não tem esquerda ou direita, você tem pessoas comprometidas com a saúde do povo".
O presidente citou casos emblemáticos que ganharam repercussão internacional, como o de um jornalista do Washington Post que, após sofrer um acidente em São Paulo, foi atendido gratuitamente pelo SUS e comparou o serviço favoravelmente ao sistema norte-americano - onde teria gasto US$ 10 mil.
Lula também mencionou a embaixadora do Reino Unido no Brasil, que recebeu tratamento completo para dengue e transplante de fígado no sistema público. O presidente reforçou ainda o papel decisivo do SUS durante a pandemia de Covid-19, salvando milhões de vidas no que classificou como "o milagre que o SUS ofereceu ao povo brasileiro".
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.