3182 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Supremo Tribunal Federal enfrenta uma escalada sem precedentes de ataques e ameaças após a histórica condenação de Jair Bolsonaro e outros integrantes do núcleo golpista. O ministro Flávio Dino revelou que o número de intimidações "explodiu" nos últimos dias, levando o STF a acionar a Polícia Federal para abrir investigações sobre as novas ameaças, que incluem referências à violenta crise política do Nepal, onde dezenas morreram em confrontos recentes.
A Corte, que desde 2020 mantém uma secretaria especializada em segurança devido à radicalização política, agora opera uma sala de monitoramento em tempo real para rastrear mensagens de ódio e avaliar riscos imediatos. As intimidações, que partem inclusive do exterior (especialmente dos EUA), evoluíram de insultos virtuais para tentativas de envio de munições e substâncias suspeitas aos gabinetes dos ministros.
A situação levou à criação de protocolos rigorosos de resposta rápida, num claro reflexo de como a condenação dos golpistas desencadeou uma reação violenta da extrema-direita contra as instituições democráticas.
Com informações do UOL
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.