Bolsonaro transforma ida ao hospital em ato político, avalia STF

Portal Plantão Brasil
16/9/2025 14:25

Bolsonaro transforma ida ao hospital em ato político, avalia STF

0 0 0 0

3264 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a Polícia Penal do Distrito Federal apresente em 24 horas um relatório explicando a demora no transporte de Jair Bolsonaro após sua saída do hospital DF Star no último domingo (14). O ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar, permaneceu por mais de cinco minutos parado diante das câmeras após ser liberado medicamente, em uma clara encenação política para gerar repercussão midiática.

Bolsonaro, que foi autorizado a deixar sua residência apenas para realizar procedimentos dermatológicos, aproveitou a saída médica para ficar imóvel em silêncio enquanto sua equipe médica concedia declarações à imprensa, diante de apoiadores e cobertura jornalística.

A conduta levanta suspeitas de que o ex-presidente tenta transformar compromissos de saúde em eventos políticos, descumprindo o espírito das restrições judiciais. Assessores de Moraes lembraram que em situações similares já houve aplicação de multas, como no caso de Filipe Martins, condenado a R$ 20 mil por aparecer em vídeo quando proibido de usar redes sociais.

Com informações da CNN

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians