1738 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro da Defesa, José Múcio, defendeu publicamente o respeito às decisões judiciais que condenaram generais e oficiais das Forças Armadas por participação na trama golpista. Em declaração enfática, Múcio afirmou que "decisão de Justiça você pode gostar ou não gostar, mas você tem que aprender a respeitar. Isso é um simbolismo da democracia, respeitar os Poderes". O ministro destacou ainda que as Forças Armadas têm se comportado "de forma heróica" ao acatar as determinações do Supremo Tribunal Federal.
Questionado sobre a possibilidade de perda de patente dos militares condenados - incluindo os generais Walter Braga Netto, Paulo Sérgio Nogueira, Augusto Heleno e o almirante Almir Garnier - Múcio posicionou-se como espectador, classificando o tema como "uma questão da Justiça".
O ministro avaliou que 2025 tem sido "um grande laboratório" e que as Forças Armadas corresponderam às expectativas da sociedade brasileira. A postura de Múcio reforça o compromisso institucional das Forças Armadas com o Estado Democrático de Direito, mesmo diante das condenações históricas de militares de alta patente por crimes contra a democracia.
Com informações da CNN
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.