Nikolas Ferreira incentiva caça política e demissões para quem criticar extrema direita

Portal Plantão Brasil
17/9/2025 09:21

Nikolas Ferreira incentiva caça política e demissões para quem criticar extrema direita

0 0 0 0

8394 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Deputados do PSOL protocolaram no Ministério Público do Trabalho (MPT) uma representação contra o bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG). O motivo é a campanha articulada por ele para pressionar empresas a demitir funcionários que fizeram postagens críticas ao norte-americano de extrema-direita Charlie Kirk, morto no último dia 10.

O documento, assinado por dez parlamentares do PSOL, destaca que Nikolas usou as redes sociais para exigir a demissão de trabalhadores, atitude considerada abuso de direito e assédio laboral por convicções políticas, em flagrante desrespeito à Constituição. A representação também inclui o empresário Tallis Regence Coelho Gomes, que ajudou a divulgar a hashtag “DemitaExtremistas”, expondo ainda mais a face persecutória da extrema direita.


Segundo os autores da ação, trata-se de uma ofensiva organizada para perseguir brasileiros com base em opiniões políticas. O comportamento de Nikolas revela não apenas intolerância, mas também a tentativa de impor o medo e calar trabalhadores que não se alinham ao bolsonarismo.

Entre os casos citados, o deputado pediu a demissão de um funcionário do Theatro Municipal de São Paulo e de Zazá Pecego, stylist sênior da Vogue Brasil, acusada injustamente de comemorar a morte de Kirk. Mesmo negando, Pecego foi desligada da empresa no dia 12. Nikolas ainda comemorou a dispensa de um médico em Recife, demonstrando o caráter de perseguição política.


Confrontado sobre a denúncia, Nikolas respondeu com deboche, mandando os deputados do PSOL “caçarem um lote para capinar”. Tallis, por sua vez, disse sentir orgulho de enfrentar ação judicial, alegando estar combatendo “extremismo”. Ele tentou justificar que comemorar mortes seria motivo para justa causa, ignorando o verdadeiro abuso: usar cargos e influência para perseguir trabalhadores por opinião.

Esse episódio escancara mais uma vez a face autoritária do bolsonarismo, que tenta transformar perseguição política em regra e ameaça direta à democracia. É a prática de quem sempre atacou direitos, tentou calar opositores e nunca conviveu bem com liberdade de expressão.



Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians