Abaixo-assinado com quase meio milhão de assinaturas pede cassação de Eduardo Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
17/9/2025 10:04

Abaixo-assinado com quase meio milhão de assinaturas pede cassação de Eduardo Bolsonaro

0 0 0 0

25788 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Os deputados federais Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do PT na Câmara, e Fernanda Melchionna (PSOL-RS) protocolaram nesta quarta-feira (17) um abaixo-assinado com cerca de 400 mil assinaturas exigindo a cassação imediata do mandato de Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O documento é resultado de campanhas virtuais que mobilizaram cidadãos em todo o país contra os privilégios do filho do ex-presidente.

A ação surge em reação à manobra da oposição, que nomeou Eduardo como líder da Minoria na Câmara dos Deputados. O cargo garante prerrogativas que permitem justificar suas ausências, apesar de ele estar vivendo nos Estados Unidos desde o início do ano. Na prática, a medida busca evitar que Eduardo perca o mandato por excesso de faltas.

Lindbergh e Melchionna afirmaram que a iniciativa simboliza a indignação popular diante de mais uma blindagem do bolsonarismo. Para eles, não faz sentido que um parlamentar que passa meses no exterior, conspirando contra o Brasil, seja premiado com um posto de liderança em vez de ser responsabilizado por abandono de função.

Na tarde desta quarta, os parlamentares concederão entrevista coletiva no Salão Verde da Câmara para detalhar os próximos passos da mobilização e reforçar o apelo pelo fim dos privilégios que transformam mandatos em escudos de impunidade.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians