O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), subiu o tom nesta quarta-feira (17) contra o deputado bolsonarista Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Em discurso no plenário, Alcolumbre acusou o filho do ex-presidente de agir nos Estados Unidos contra os interesses do Brasil, instigando o governo Donald Trump a pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) em favor de Jair Bolsonaro.
Indignado, o senador declarou não aceitar mais “as agressões calado” e classificou como inaceitável ver um parlamentar eleito por São Paulo conspirando fora do país contra sua própria pátria. Eduardo está nos EUA desde fevereiro e, apesar do risco de perder o mandato por faltas, foi nomeado líder da minoria na Câmara nesta semana, numa manobra típica do bolsonarismo para blindá-lo.
Assista:
Davi Alcolumbre fez um desabafo hoje no plenário do senado e ninguém escapou!
Teve bronca para Eduardo Bolsonaro, anistia, impeachment de ministro do STF e PEC da bandidagem. pic.twitter.com/Davj7OxTM0
Após o discurso, Alcolumbre reuniu de forma improvisada os líderes partidários do Senado. Segundo relatos, o encontro funcionou como um “freio de arrumação” para conter tensões internas e reafirmar a autoridade da presidência da Casa diante das chantagens bolsonaristas.
O senador também respondeu às críticas por não ter comandado a sessão anterior, esclarecendo que esteve ausente devido a um problema estomacal. Ele ironizou os ataques, deixando claro que sua ausência não tinha qualquer relação com pressões políticas.
Durante a reunião, Alcolumbre enviou recados duros ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que havia ameaçado obstruir votações caso o projeto de anistia aos golpistas fosse barrado. O senador lembrou que Valdemar “não é senador” e garantiu que não haverá paralisação da pauta.
O recado de Alcolumbre deixa claro: o Senado não será refém do bolsonarismo e suas chantagens, muito menos das aventuras internacionais de Eduardo Bolsonaro, que insiste em se comportar como inimigo do Brasil.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.