Rejeição a Michelle e Eduardo cresce e enterra chances eleitorais da família Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
18/9/2025 14:53

Rejeição a Michelle e Eduardo cresce e enterra chances eleitorais da família Bolsonaro

0 0 0 0

8781 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A nova pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (18), revelou um cenário devastador para o clã Bolsonaro. Jair, Michelle e Eduardo lideram com folga o ranking de rejeição entre os possíveis candidatos à Presidência em 2026, mostrando que o bolsonarismo segue cada vez mais isolado da maioria da população.

O deputado Eduardo Bolsonaro aparece como o político mais rejeitado do país: 68% dos eleitores afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. O filho do ex-presidente, que está nos Estados Unidos conspirando contra autoridades brasileiras e pressionando por anistia para o pai condenado, viu sua rejeição disparar de 56% em maio para 57% em agosto e agora atingir o maior patamar.


Na sequência, Jair Bolsonaro tem rejeição de 64%, também em alta em relação a maio (55%) e agosto (57%). Já a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro amarga 61% de rejeição, bem acima dos 51% registrados nas pesquisas anteriores. Com a margem de erro, Jair e Michelle empatam tecnicamente com Ciro Gomes (PDT), que registra 60%.

O levantamento ainda mostra que a rejeição não se restringe à família Bolsonaro. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado fiel do bolsonarismo, também acumula desgaste. Ele já é rejeitado por 40% dos eleitores, contra 32% em março. O crescimento coincide com suas recentes tentativas de se firmar como herdeiro político da extrema-direita.

No início de setembro, Tarcísio passou dois dias em Brasília articulando com líderes partidários a pauta criminosa da anistia aos golpistas de 8 de janeiro. No mesmo período, participou do ato do dia 7 e atacou o ministro Alexandre de Moraes, do STF, ao dizer: “Ninguém aguenta mais a tirania de um ministro como Moraes”. O discurso reforça sua submissão ao discurso golpista que domina a extrema-direita.

A pesquisa ouviu 2.004 eleitores em 120 municípios, entre os dias 12 e 14 de setembro. As entrevistas foram feitas presencialmente, com questionários estruturados. A margem de erro é de dois pontos percentuais, dentro de um nível de confiança de 95%.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians