ONU rejeita censura de Trump e garante voz a líder Palestino por vídeo

Portal Plantão Brasil
20/9/2025 17:17

ONU rejeita censura de Trump e garante voz a líder Palestino por vídeo

0 0 0 0

3302 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Em uma vitória diplomática retumbante para a causa Palestina e uma humilhação para a administração Trump, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou por esmagadora maioria uma resolução que autoriza o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, a discursar por vídeo na reunião de líderes mundiais. A medida, aprovada por 145 votos a favor, apenas 5 contra (liderados pelos EUA) e 6 abstenções, foi uma resposta direta à tentativa censória de Donald Trump de negar o visto de Abbas e de cerca de 80 outras autoridades palestinas, impedindo-os de viajar para a sede da ONU em Nova York. A resolução assegura ainda que qualquer autoridade Palestina de alto nível poderá participar de reuniões da ONU virtualmente durante o próximo ano caso sofra o mesmo bloqueio.

A manobra dos Estados Unidos, principal aliado e financiador do genocídio israelense em Gaza, revelou-se um tiro pela culatra, isolando Washington e demonstrando o repúdio internacional à sua política de cerceamento da voz Palestina. Ao tentar silenciar Abbas, Trump não fortaleceu a legitimidade da luta Palestina perante o mundo, mas também expôs a profunda contradição de um país dito defensor da liberdade enquanto pratica abertamente a censura e o apartheid diplomático. A votação é um claro recado: a comunidade internacional não aceitará que os EUA usem sua sede como arma para calar um povo sob ocupação e massacre.

Com informações da Reuters

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians