4085 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Neste domingo (21), o Brasil foi tomado por uma onda de protestos históricos contra a PEC da Blindagem e o projeto de anistia aos envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro. De Brasília a Salvador, de Belém a Porto Alegre, milhares de manifestantes ocuparam as ruas para exigir que o Senado rejeite a proposta que protege parlamentares de investigações e para barrar qualquer perdão aos condenados por tentar destruir a democracia. Em um show de unidade nacional, artistas como Chico César, Daniela Mercury e Wagner Moura se juntaram ao povo, transformando as mobilizações em um grito coletivo pela preservação do Estado Democrático de Direito.
Na capital federal, os protestos começaram no Museu Nacional e marcharam até o Congresso Nacional, com faixas que denunciavam a "PEC da Bandidagem". Em Salvador, um trio elétrico animou o ato enquanto manifestantes carregavam cartazes com os dizeres "Sem anistia para golpistas". Em Belo Horizonte, a multidão tomou a Praça Sete após sair da Praça Raul Soares, mostrando a força da resistência popular.
O recado das ruas é claro: a sociedade não aceitará a legalização da impunidade e a sabotagem das instituições. Enquanto o Centrão e a direita bolsonarista articulam nos bastidores, o povo mostra que está vigilante e não recuará na defesa da democracia.
Com informações do g1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.