4413 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em um poderoso símbolo de resistência e soberania, milhares de manifestantes contra a PEC da Blindagem e a anistia a golpistas estenderam uma gigantesca bandeira do Brasil na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (21). A cena é uma resposta direta e contundente ao ato de submissão dos bolsonaristas que, no 7 de setembro, desfilaram com uma bandeira dos Estados Unidos no mesmo local – um gesto que sintetizava a vassalagem do grupo ao governo de Donald Trump. Enquanto a direita cultua potências estrangeiras, a esquerda reafirma o amor à pátria e a defesa intransigente da democracia brasileira.
O protesto ocorre em um momento crítico: a Câmara aprovou a vergonhosa PEC da Blindagem, que protege parlamentares corruptos de investigações, e avançou com o projeto de anistia aos terroristas de 8 de janeiro. No entanto, a resistência ganha força. No Senado, relator Alessandro Vieira (MDB-SE) já sinalizou pela rejeição da PEC, e o presidente da CCJ, Otto Alencar, classificou a medida como retrocesso.
O próprio MDB emitiu nota contra a "impunidade absoluta". Nas ruas, o povo deixa claro que não compactuará com a bandidagem institucionalizada. A mensagem da Paulista ecoa por todo o país: o Brasil não se curvará a interesses externos nem aceitará a destruição de suas instituições.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.