7608 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
No palco da maior manifestação da esquerda em anos, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) lançou um desafio direto ao governador Tarcísio de Freitas, considerado pré-candidato à presidência em 2026. Diante de milhares de pessoas na Avenida Paulista, Boulos foi categórico: "Você está querendo ser candidato a presidente? Vem cá que vamos te derrotar na urna. Você nunca vai vestir a faixa presidencial nesse país, Tarcísio". A declaração, feita durante o ato contra a PEC da Blindagem e a anistia a golpistas, ecoou o sentimento de resistência que tomou as ruas e projetou a reeleição de Lula como prioridade da esquerda.
Além do recado eleitoral, Boulos reforçou as demandas imediatas do movimento: a prisão de Bolsonaro e de todos os envolvidos nos ataques de 8 de janeiro, e a derrubada no Senado da "PEC da Bandidagem". O protesto, que reuniu cerca de 42,4 mil pessoas segundo monitoramento independente – número equivalente ao ato bolsonarista da semana anterior –, mostrou que a esquerda recuperou sua capacidade de mobilização e não aceitará a agenda de impunidade.
Com discursos incisivos de lideranças como Orlando Silva, que chamou Tarcísio de "vagabundo", a mensagem foi clara: a rua será o termômetro para 2026, e o projeto bolsonarista será barrado nas urnas.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.