1918 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE), relator da PEC da Blindagem no Senado, não poupou críticas à proposta aprovada pela Câmara, declarando que seu único mérito é “defender bandido”. Em entrevista ao programa Acorda, Metrópoles, o parlamentar antecipou que apresentará um relatório recomendando a rejeição da PEC na próxima quarta-feira (24), alegando vícios de inconstitucionalidade e falhas numéricas no texto. Vieira foi enfático ao afirmar que não há meio-termo possível em relação ao conteúdo da proposta.
A PEC, aprovada na Câmara em uma manobra articulada pelo Centrão, estabelece que investigações e prisões de parlamentares só poderão ocorrer com autorização prévia do Congresso e prevê o retorno do voto secreto para decisões sobre processos contra deputados e senadores. A declaração contundente do relator ocorre em um momento de forte pressão contra a proposta, impulsionada pelas grandes manifestações de domingo que levaram milhares às ruas em todas as capitais do país.
Designado relator com a expectativa de arquivar o texto, Vieira, que também é delegado, reforçou sua posição contrária nas redes sociais, classificando a ideia de criar barreiras para investigações como "vergonhosa". A bancada do MBD, por meio de seu líder Eduardo Braga, também se manifestou contra a tramitação, sinalizando que a rejeição no Senado ganha força.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.