3333 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), passou vergonha em pleno voo no sábado (20). Uma passageira, identificada como Juca Amaral, não perdeu a oportunidade e o confrontou diretamente sobre a PEC da Blindagem, apelidada pelo povo de PEC da Bandidagem.
“Sem anistia, deputado Sóstenes. Contra a PEC da Bandidagem, vamos todos para a rua, domingo”, disparou a passageira. Sem ter como reagir à altura, o bolsonarista limitou-se a ironizar: “viva a democracia”. O episódio ocorre justamente quando seu partido é investigado por participação na tentativa de golpe de 8 de janeiro.
A pressão deve aumentar ainda mais. Neste domingo (21), protestos estão marcados em 44 cidades contra a anistia aos golpistas e contra o projeto que tenta blindar políticos criminosos. A mobilização promete ser uma das maiores da década, mostrando que o povo não aceita impunidade.
Enquanto isso, em Brasília, o chamado “PL da Anistia” tenta ser maquiado pelo relator, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), que passou a chamá-lo de “PL da Dosimetria”. O objetivo é abrandar as penas dos condenados pelos atos terroristas de 8 de janeiro.
A manobra, no entanto, escancara o desespero do bolsonarismo. A proposta, debatida às escondidas com figuras como Michel Temer, Aécio Neves e Ciro Nogueira, mostra a velha receita do centrão: conchavos e acordos para proteger criminosos poderosos, enquanto o povo paga a conta.
Veja o vídeo: