PGR pede condenação de 6 réus do núcleo golpista que planejou matar Lula

Portal Plantão Brasil
23/9/2025 15:22

PGR pede condenação de 6 réus do núcleo golpista que planejou matar Lula

0 0 0 0

1789 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) as alegações finais contra os réus do chamado Núcleo 2 da trama golpista, pedindo a condenação de seis acusados por crimes que incluem organização criminosa armada e tentativa de golpe de Estado. No documento, o procurador-geral Paulo Gonet afirma haver provas suficientes para condenar o general da reserva Mário Fernandes, o ex-diretor da PRF Silvinei Vasques, o ex-assessor Filipe Garcia Martins, o coronel Marcelo Costa Câmara, o delegado Fernando de Sousa Oliveira e a ex-diretora de Inteligência Marília Ferreira de Alencar.

Segundo a PGR, as provas demonstram que os réus não apenas coordenaram ações para monitorar e neutralizar autoridades públicas, mas também elaboraram um plano específico para assassinar o então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, seu vice, Geraldo Alckmin, e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

O procurador sustenta que as ações da "organização criminosa" estão documentadas em conversas por aplicativos de mensagens e arquivos eletrônicos, incluindo a elaboração do projeto de decreto que implementaria medidas excepcionais no país e a atuação para dificultar a votação no Nordeste em 2022. Gonet argumenta que os acusados descumpriram deliberadamente suas funções, facilitando a invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.

Com informações da Agência Brasil


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians