2465 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O governo dos Estados Unidos está considerando lançar ataques militares contra a Venezuela nas próximas semanas, segundo informações da rede CNN. O Pentágono convocou uma reunião surpresa para a próxima terça-feira (30) com altos oficiais, onde apresentará uma proposta para transformar o Departamento de Defesa em "Departamento de Guerra", em uma demonstração de força da nova política militar sob o presidente Donald Trump. A medida ocorre paralelamente ao deslocamento de um contingente superior a 4,5 mil militares americanos para a região do Caribe, próximo à costa venezuelana.
As ações militares em estudo incluem ataques com drones contra supostos membros de cartéis de drogas e laboratórios de narcóticos em território venezuelano. Os EUA alegam combate ao narcoterrorismo como justificativa para a mobilização e chegaram a anunciar uma recompensa de US$ 50 milhões por informações que levem à prisão do presidente Nicolás Maduro.
As forças norte-americanas já realizaram ao menos três ataques a embarcações na região caribenha. O governo venezuelano rejeitou as acusações e denunciou a tentativa ilegal de interferência dos EUA em seu território, enquanto a vice-presidente Delcy Rodríguez tem alertado sobre os riscos de desestabilização na América do Sul.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.