Israel assassina mais 60 palestinos em Gaza após protestos contra Netanyahu na ONU

Portal Plantão Brasil
27/9/2025 13:19

Israel assassina mais 60 palestinos em Gaza após protestos contra Netanyahu na ONU

0 0 0 0

3207 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A ofensiva militar israelense em Gaza provocou mais de 60 mortes de palestinos neste sábado (27), em um novo massacre que ocorre logo após o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ter sido alvo de protestos durante sua passagem pela Assembleia Geral da ONU. Os bombardeios continuam apesar da proposta de paz de 21 pontos apresentada pelos Estados Unidos, que inclui cessar-fogo, libertação de reféns e entrada de ajuda humanitária. O plano foi classificado como "muito bem-vindo" por Martin Griffiths, diretor da Mediation Group International, que ponderou que "ainda há muito trabalho a ser feito".

O encontro marcado entre Donald Trump e Netanyahu para segunda-feira é visto como decisivo diante do aumento das pressões internacionais pelo fim da ofensiva. Trump afirmou em suas redes sociais em andamento "discussões muito inspiradoras e produtivas" com países da região sobre o futuro de Gaza. Enquanto a diplomacia tenta avançar, a realidade em campo segue marcada pela destruição e mortes, com organizações humanitárias alertando que a situação já ultrapassou limites aceitáveis. A cada novo ataque, a reconstrução da confiança entre as partes se dificulta, mantendo a incerteza sobre um possível acordo de paz.

Com informações da Al Jazeera

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians