4289 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A família Bolsonaro está cada vez mais em crise e dividida. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tem tentado articular com o Centrão a aprovação de um projeto de redução de penas, mas se mostra incomodado com o comportamento do irmão, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que insiste em defender uma anistia ampla, sem concessões. Nos bastidores, Flávio chegou a chamar Eduardo de “o maluco do meu irmão”, deixando aliados surpresos.
Enquanto Flávio busca costurar acordos, Eduardo insiste em uma postura de confronto e atrapalha as negociações no Congresso. O senador discorda da estratégia de “tudo ou nada” adotada pelo irmão, e aliados afirmam que ele pretende conversar pessoalmente para avaliar o impacto negativo da pressão internacional causada por Eduardo.
A situação ficou ainda mais delicada depois que Donald Trump impôs novas sanções contra autoridades brasileiras, atingindo até familiares do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. As medidas, tomadas no âmbito da Lei Magnitsky, aumentaram a tensão política e acabaram paralisando as discussões sobre anistia e redução de penas. Até mesmo parlamentares do Centrão e bolsonaristas avaliam que Eduardo só tem atrapalhado.
Na tentativa de conter os estragos, o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, viajou aos Estados Unidos para tentar convencer Eduardo a moderar o discurso. A pressão sobre o “03” cresceu, e até mesmo Jair Bolsonaro, em prisão domiciliar desde agosto, mandou recados pedindo que o filho “feche a boca” para não prejudicar as negociações.
A divergência entre os filhos escancara o desespero da família Bolsonaro. Flávio tenta uma saída que reduza penas e garanta benefícios ao clã, enquanto Eduardo radicaliza e dificulta qualquer entendimento. No centro de tudo está o próprio Jair Bolsonaro, que já sinalizou aceitar a redução de penas, desde que isso garanta a manutenção da prisão domiciliar, evitando a qualquer custo o regime fechado.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.