4302 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro abriu um processo por difamação contra a ex-deputada federal Joice Hasselmann, após declarações feitas em um podcast no fim de agosto. A ação tramita no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios e expõe mais um capítulo da guerra interna no campo bolsonarista.
Durante a entrevista, Joice não poupou ataques. Chamou Michelle de “grande farsa”, disse que ela “vem de uma família de baixíssimo nível” e insinuou que teria começado o relacionamento com Jair Bolsonaro enquanto ele ainda era casado, afirmando que a atual esposa do ex-presidente teria sido amante.
“Eu a conheço pessoalmente. Não é nada daquilo, aquela mocinha, santinha, que vai lá pregar. A Michelle é um horror”, disparou Joice no programa. Em outro trecho, reforçou a acusação: “A crentinha era amante do Bolsonaro”.
Diante das falas, o Tribunal de Justiça intimou Joice no dia 19 de setembro para prestar esclarecimentos. A defesa de Michelle pediu a remoção imediata do podcast das redes sociais, mas a solicitação foi negada pela Justiça.
A magistrada responsável entendeu que não cabe censura prévia e que os conteúdos só poderão ser removidos após a análise completa do processo. “Eventual excesso no exercício do direito à liberdade de expressão deve ser analisado após o adequado contraditório e instrução processual”, destacou a juíza na decisão.
O embate judicial aprofunda as fissuras entre antigas aliadas do bolsonarismo, num momento em que o clã Bolsonaro já enfrenta múltiplos processos e crises políticas.
Veja a fala de Joyce Hasselmann:
A Joice Hasselmann, ex-líder do governo Bolsonaro, está jogando no ventilador os segredos da família Bolsonaro. Segundo ela, a Michelle Bolsonaro teve uma filha de um homem casado e VIROU AMANTE DO BOLSONARO, acabando com o antigo casamento dele.pic.twitter.com/hoEjlr6rMX
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) August 30, 2025