9955 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Jair Bolsonaro foi flagrado nesta segunda-feira (29) em uma cena que desmente o discurso de sua família e aliados. Enquanto filhos e seguidores tentam emplacar a narrativa de que o ex-presidente estaria frágil e debilitado, ele apareceu sorridente e aparentemente saudável na porta de sua mansão em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar. O flagrante ocorreu logo após receber a visita do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).
Apesar das imagens mostrarem Bolsonaro de pé, sem sinais de abatimento, Tarcísio insistiu ao deixar a casa que o ex-chefe estaria fragilizado e enfrentando crises de soluço. “A gente conversando e ele soluçando o tempo todo… o presidente ali, lutando, tirando força. Estamos aqui para prestar nosso apoio”, declarou.
Nos últimos dias, aliados do clã Bolsonaro têm repetido versões semelhantes. Paulo Figueiredo, neto do ditador João Figueiredo e aliado de Eduardo Bolsonaro nos EUA, chegou a dizer que o condenado a 27 anos de prisão estaria tão enfraquecido que seria incapaz de organizar qualquer articulação política para se salvar.
O contraste ficou ainda mais evidente quando, poucas horas após as fotos circularem, Carlos Bolsonaro publicou que o pai teria piorado e poderia ser levado ao hospital. Ele relatou crises de soluço e quatro episódios de vômito, pedindo “orações” nas redes sociais.
Internautas, porém, não perdoaram a contradição. Fotos de Bolsonaro sorrindo ao lado de Tarcísio viralizaram com comentários irônicos. “Olha que saúde, dá pra ir pra Papuda!”, escreveu um usuário, em meio a uma enxurrada de críticas que apontam a encenação da família para tentar vitimizar o ex-presidente.
Ele hoje a tarde: pic.twitter.com/MRptso164T
— Daniel Lamb (@danlamb777) September 29, 2025