1970 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), protagonizaram um encontro descontraído nesta quarta-feira (1º), em Brasília. Foi a primeira vez que se viram após a “química” entre Lula e Donald Trump durante a Assembleia Geral da ONU — encontro que provocou reações políticas em ambos os países.
O reencontro aconteceu pouco antes da posse de Edson Fachin como novo presidente do STF. Apesar das sanções impostas pelo governo Trump contra ministros da Corte brasileira, o clima foi leve: nada de geopolítica ou de tensões institucionais. O assunto que dominou a breve conversa foi o futebol.
Assim que cumprimentou Lula, Moraes brincou: “E o Yuri Alberto, hein?”. O comentário fazia referência ao pênalti desperdiçado pelo atacante do Corinthians logo no início da partida contra o Flamengo, que terminou em 2 a 1 para o time carioca. O presidente, corintiano apaixonado, reagiu levando as mãos à cabeça em tom de lamento.
?? Alexandre de Moraes mandou pro Lula: “E o Yuri Alberto, hein?” A reação do presidente foi simplesmente IMPAGÁVEL! Parece que o Xandão tá mais preocupado com o ataque do Corinthians do que com a Lei Magnitsky de Trump. E tá certo ele, né? pic.twitter.com/y644dfQDvx
— Henrique Lopes (@henriquelopessp) September 30, 2025