447 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O deputado bolsonarista Zé Trovão (PL-SC) voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante sessão da CPMI que investiga fraudes no INSS, nesta quinta-feira (9). O parlamentar, em tom agressivo, chamou o magistrado de “vagabundo” e afirmou que ele “não merece estar no STF”.
As declarações foram feitas quando Zé Trovão relembrava sua prisão em 2021, determinada por Moraes no âmbito das investigações contra atos antidemocráticos. “Me deixou 18 meses de tornozeleira. Sabe o que isso me abalou? Em absolutamente nada. Ele é um baita de um vagabundo que não merece estar na Suprema Corte, e, um dia, ele pagará por seus crimes”, disse o deputado, em mais uma demonstração do ódio bolsonarista contra o Judiciário.
Veja o vídeo:
Essa não foi a primeira vez que Trovão atacou diretamente o ministro. Em agosto, o deputado chegou a afirmar que iria “acabar com a vida” de Moraes, mas acabou recuando e pediu desculpas após forte repercussão negativa. Mesmo assim, sua retórica violenta expõe o alinhamento com a extrema-direita, que não aceita as responsabilizações impostas pelo STF a Jair Bolsonaro e seus aliados.
O confronto de Zé Trovão com Alexandre de Moraes é reflexo do embate permanente entre setores bolsonaristas e as instituições democráticas, numa tentativa de intimidar e deslegitimar a Justiça que vem expondo os crimes da era Bolsonaro.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.