2437 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em resposta direta à derrota no Congresso que rejeitou a medida provisória que compensaria a isenção do Imposto de Renda, o ministro Fernando Haddad disparou contra opositores: "Não se ganha eleição sabotando o país. Não se ganha eleição impedindo o governo de fazer o bem".
Durante lançamento do novo modelo de financiamento imobiliário, o ministro referiu-se ao episódio da quarta-feira (8) quando parlamentares barraram a MP que taxaria títulos de investimentos e cobraria retroativamente empresas de apostas online (bets) para compensar a renúncia fiscal com a isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil.
Haddad destacou as reformas estruturais do governo, classificando a tributária sobre consumo e renda como "mudança histórica esperada há 40 anos", e enumerou conquistas como o programa Desenrola, o marco de garantias e as transformações no crédito imobiliário que vão além da "simples liberação do compulsório".
O ministro afirmou que em apenas seis meses de políticas de crédito ao consumidor, o Brasil superou duas décadas de crédito consignado privado, reafirmando que o governo seguirá implementando mudanças "sem se intimidar por obstáculos políticos" pois "aqueles que imaginam que podem sabotar os acontecimentos estão equivocados".
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.