1448 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A polícia de São Paulo identificou dois postos de combustível como a origem principal da contaminação por metanol em bebidas adulteradas no estado. Localizados em São Bernardo do Campo e Santo André, no ABC Paulista, os estabelecimentos - pertencentes a uma mesma família - comercializavam álcool adulterado com metanol para redes de falsificação de bebidas. A descoberta ocorreu durante operação deflagrada nesta sexta-feira (17) que fechou o primeiro ciclo das investigações sobre o esquema criminoso.
Conforme o delegado-geral Artur Dian, as investigações confirmaram que estes postos abasteciam uma distribuidora fechada na semana passada em São Bernardo do Campo, estabelecendo a relação direta com a contaminação em bares do ABC e das zonas leste e sul da capital paulista. Em uma das ações, foram apreendidos 7,5 mil vasilhames vazios que seriam utilizados no esquema de falsificação.
O Ministério da Saúde já confirmou 41 casos de intoxicação por metanol em todo o país, resultando em oito mortes - seis somente em São Paulo e duas em Pernambuco. A polícia suspeita que o esquema identificado seja responsável por todos os casos registrados no estado de São Paulo. Novas diligências estão em andamento para mapear a extensão completa da rede criminosa e suas possíveis conexões com os casos fora do estado, incluindo as mortes registradas em Pernambuco.
Com informações da Agência Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.