Metanol mata homem de 55 anos no Paraná

Portal Plantão Brasil
20/10/2025 19:26

Metanol mata homem de 55 anos no Paraná

0 0 0 0

1219 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A cidade de Foz do Iguaçu registrou a primeira morte por intoxicação de metanol no Paraná, confirmada pela Secretaria de Saúde do estado. A vítima, um homem de 55 anos que não teve a identidade revelada, procurou uma Unidade de Pronto Atendimento na última terça-feira (14) com fortes dores abdominais após ter consumido bebida alcoólica no dia anterior. Exames realizados após seu óbito comprovaram a presença da substância tóxica em seu organismo, caracterizando o primeiro caso fatal deste tipo no estado.

As autoridades paranaenses investigam ainda a morte de outro homem, de 47 anos, encontrado sem vida em sua residência, que pode estar relacionada ao mesmo surto de intoxicação. Até o momento, o Paraná contabiliza 22 notificações de suspeitas de intoxicação por metanol, com cinco casos confirmados – incluindo o óbito –, 14 descartados e dois ainda sob investigação. O crescente número de casos acende o alerta sobre a circulação de bebidas alcoólicas adulteradas no estado, reforçando a necessidade de medidas urgentes de fiscalização e controle sanitário.

Com informações da Agência Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians